Boa tarde, hoje é Quinta, 25 de Abril de 2019. Clique Aqui para login.
Indicator_red
Fase Regional das Olimpíadas Portuguesas da Geologia.

No passado sábado, 30 de março, decorreram as provas da Fase Regional das Olimpíadas Portuguesas da Geologia, no Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra. 

Estas provas, organizadas pela Sociedade Geológica de Portugal, foram dinamizadas em articulação com o Colégio da Rainha Santa Isabel e o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.

Participaram neste evento 96 alunos olímpicos de 32 escolas secundárias de toda a Região Centro. Destes, serão apurados cinco participantes que representarão a Região na disputa da fase final das OPG a realizar em Estremoz e que dará acesso, este ano, a representar Portugal nas International Earth Sciences Olympiads (IESO 2019), na Coreia do Sul.  

Foi um dia de festa das Ciências da Terra neste dia em que o mundo celebrou a Hora da Terra. 

Os participantes tiveram a oportunidade de, durante a manhã, visitar o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, onde desenvolveram diversas atividades. 

Já no período da tarde, enquanto os estudantes do 11.º ano resolviam a Prova da Fase Regional das OPG, decorreu uma palestra proferida pelo Prof. Doutor José Carlos Kullberg (Presidente da SGP; FCTUNL) para professores acompanhantes, subordinada ao tema "Uma perspectiva crítica sobre a escolha das Aprendizagens Essenciais na componente de Geologia do programa dos 10º e 11º anos de escolaridade".

Introduzido por: WebMaster em 2019-04-01 08:04:39
Notícias Breves
Apoio: Fct     Membro de: Aegs Dgeg Logo_iageth Logo_inqua Iugs_logo