Boa tarde, hoje é Quinta, 27 de Abril de 2017. Clique Aqui para login.
Indicator_red
Estatutos e Normas
A Sociedade Geológica de Portugal é uma associação científica de pessoas individuais e colectivas, que tem por finalidade,

a) no plano nacional, fomentar o desenvolvimento dos conhecimentos no domínio das Ciências geológicas e cooperar com outras entidades interessadas naquelas ciências e,

b) no plano internacional, colaborar com os organismos estrangeiros afins e promover a sua representação sempre que possível. A Sociedade e os seus membros regem-se por um conjunto de normas que se encontram expressas nos Estatutos, cujo texto integral poderá encontrar no ficheiro anexo.

 
Estatutos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária da SGP de 31 de Março de 2010 e escritura outorgada em 07/06/2010, lavrada no Cartório Notarial de Almada.
 
Documento - Estatutos
 

Os Congressos Nacionais de Geologia são reuniões científicas que constituem fóruns privilegiados de apresentação de trabalhos de investigação inéditos e da discussão, troca de ideias e intercâmbio de conhecimentos na área das Geociências e Ciências afins, de acordo com os objectivos e historial da Sociedade Geológica de Portugal (SGP).

Estes congressos são da iniciativa da SGP, realizam-se com periodicidade de 4 anos nos anos pares não bissextos, e são promovidos sob responsabilidade conjunta com uma instituição nacional de ensino e/ou investigação, pública ou privada que se candidate à realização em conformidade com as normas que se encontram no documento em baixo.

 
Documento - Normas para a realização de Congressos Nacionais de Geologia
 
Notícias Breves
Apoio: Fct     Membro de: Aegs Dgeg Logo_iageth Logo_inqua Iugs_logo