Boa tarde, hoje é Quinta, 24 de Julho de 2014. Clique Aqui para login.

1. Lançamento das 1ªs Olimpíadas Portuguesas de Geologia durante o IX CNG (Porto, 21 de Julho)

Durante o IX Congresso Nacional de Geologia (Porto, 21 de Julho, às 17:00h no Auditório Ferreira da Silva) será feito o lançamento oficial das Olimpíadas Portuguesas de Geologia, iniciativa da Sociedade Geológica de Portugal. Será apresentada a Comissão Organizadora e o Júri de Especialistas e o modo de funcionamento das Olimpíadas, cuja 1ª edição será realizada no ano lectivo 2014-2015. O lançamento está aberto ao público em geral a a Direcção da Sociedade Geológica endereça aqui um convite especial aos professores das escolas secundárias para estarem presentes neste evento que, estamos certos, vai impulsionar o ensino da Geologia e o interesse dos jovens por esta área do conhecimento. Mais pormenores em http://www.socgeol.org/olimpiadas_1.

2. Escolha da instituição organizadora do X Congresso Nacional de Geologia (2018)

Durante o IX Congresso Nacional de Geologia (Porto, 22 de Julho) realizar-se-a uma Assembleia Geral Extraordinária onde serão apresentadas formalmente as candidaturas à organização do Congresso Nacional seguinte (X, em 2018). Existem propostas das seguintes instituições: 1- CERENA-IST-Univ. Lisboa; 2 - DG-FC-UL-IDL-Univ. Lisboa; 3 - LNEG; 4 - DCT-FCT-Univ. Coimbra; 5 - DG-CVARG-Univ. Açores. Só os sócios com as quotas actualizadas poderão participar na votação. As propostas de organização, que cumprem os quesitos das respectivas Normas da Sociedade, podem ser cinsultadas pelos sócios, mesmo que com as quotas em atraso, nas suas áreas pessoais em http://www.socgeol.org/assembl.

3. Eleição dos Corpos Sociais da SGP

Durante o IX Congresso Nacional de Geologia (Porto, 22 de Julho) realizar-se-á uma Assembleia Geral Ordinária para a eleição dos novos corpos sociais para o biénio 2014-2015. Exite uma lista candidata cuja constituição pode ser consultada em http://www.socgeol.org/assembl.

4. Moratória referente às quotas anteriores a 2012

A Direcção da Sociedade decidiu, a título extraordinário, que os sócios com quotas em atraso, apenas têm de pagar os anos de 2012 e seguintes para regularizarem a sua situação. Lembra-se que, para efeitos de desconto na inscrição do IX CNG / 2º CoGePLiP e para participação no Congresso Extraordinário que ali funcionará (informações a fornecer em breve), no qual serão eleitos novos corpos sociais e se decidirá o local de realização do X CNG, só poderão participar os sócios com quotas pagas pelo menos até 2013.

Os pagamentos de quotas para anos anteriores a 2012 serão considerados como actos voluntários dos sócios, e os respectivos valores integrados, em termos contabilísticos, como doações à Sociedade Geológica de Portugal.


Indicator_red

Pesquisa Documentos
Notícias Breves
Apoio: Fct     Membro de: Aegs Dgeg