Bom dia, hoje é Terça, 21 de Novembro de 2017. Clique Aqui para login.
Indicator_red
Resultados das Olimpíadas Internacionais 2016, Japão.

Os três estudantes portugueses, vencedores das Olimpíadas Portuguesas de Geologia, organizadas durante o ano lectivo 2015-16 pela Sociedade Geológica de Portugal, obtiveram duas medalhas de Prata e uma de Bronze nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra - IESO 2016, Tzu, Mie, Japão. Os nossos estudantes voltam a demonstrar excelência no desempenho e capacidade de produzir bons resultados ao mais alto nível, em cooperação com 25 outros países participantes. Da esquerda para a direita: Diogo Nascimento (Prata), Alexandre Afonso (Bronze) e Marcos Freitas (Prata).

A delegação Portuguesa chegará ao aeroporto de Lisboa, no domingo dia 28/8/2016, vindos do Japão, via Frankfurt, pelas 21:35 no voo TP579.

Parabéns aos magníficos vencedores que dão continuidade a um magnífico primeiro ano de participação portuguesa, também com enorme sucesso, o que demonstra o grande valor individual dos nossos jovens e a sua boa formação pedagógica.

A Direcção da SGP agradece aos patrocinadores dos Olimpíadas de 2016, desde a fase escolar até à final nacional, que culminaram agora na final internacional no Japão (http://ieso2016.jp/), particularmente ao Ministério da Educação, através da Direção Geral de Educação e à Agência Nacional Ciência Viva. Não pode deixar de agradecer todo o apoio logístico e colaboração recebidos dos centros Ciência Viva do Lousal e de Estremoz, bem como a vários colegas  das universidades de Évora e de Lisboa que muito contribuíram para uma formação complementar intensiva em áreas do conhecimento que os curricula nacionais não abrangem e que constam no programa das IESO, designadamente a Astrofísica e a Meteorologia.

Não podíamos deixar de apresentar um agradecimento muito especial aos colegas da Comissão Nacional para as Olimpíadas de Geologia e da Comissão de Especialistas, particularmente dos colegas Álvaro Pinto, Jorge Ferreira e Jorge Relvas.

A delegação portuguesa completa, com os três vencedores de medalhas e os mentores que os acompanharam, à esquerda o Dr. Álvaro Pinto e à direita o Prof. Doutor Jorge Relvas (ambos da FCUL).

Introduzido por: WebMaster em 2016-08-28 10:08:56
Notícias Breves
Apoio: Fct     Membro de: Aegs Dgeg Logo_iageth Logo_inqua Iugs_logo